Após uma breve referência à possibilidade no final do filme Transformers: O Despertar das Feras, de 2023, os universos de Transformers e G.I. Joe podem finalmente se unir diante das telas, de acordo com rumores divulgados pelo portal Bleeding Cool.
Segundo o insider Rich Johnston, que é um veterano do site, as duas grandes franquias de ação e ficção científica devem se unir em uma nova série animada, criada pela Skybound Entertainment, de Robert Kirkman, a mente por trás de obras como The Walking Dead e Invencível.
Os rumores indicam que a novidade já foi vendida para uma plataforma de streaming, e que um anúncio oficial provavelmente será feito na Comic-Con de San Diego de 2025, que acontecerá do dia 24 ao dia 27 de julho no Centro de Convenções de San Diego.
Detalhes sobre a trama ou elenco não foram revelados, mas a Bleeding Cool também relatou que a produção será ambientada no Universo Energon. Desta forma, além de conectar os universos de Transformers e G.I. Joe, a série ainda pode contar com personagens de Void Rivals.
Entenda a relação entre Transformers e G.I. Joe
Propriedades famosas da Hasbro, a popular fabricante de brinquedos e jogos dos Estados Unidos, as franquias Transformers e G.I. Joe já se uniram em diversas ocasiões através dos quadrinhos, aparecendo juntos pela primeira vez em uma minissérie de 1987 publicada pela Marvel Comics.
Depois que a Marvel perdeu os direitos, as franquias acabaram sendo adquiridas por duas editoras separadas, que embora tenham dado andamento no crossover entre os universos, criaram histórias independentes, criando diferentes linhas do tempo para ambos.
Contudo, a partir de 2016, a IDW, que assumiu o controle de ambas as franquias de quadrinhos em 2005, declarou que ambas as equipes coexistem no mesmo universo, reunindo os Joes e os cybertronianos com frequência. E agora, isso pode acontecer pela primeira vez na televisão.