Uma das mais importantes figuras da cultura popular há mais de cinquenta anos, o músico Bob Dylan sempre foi uma personalidade extremamente influente, embora sua história seja cercada de segredos, uma vez que ele sempre foi conhecido por ser um artista misterioso, polêmico e complexo.
Contudo, o misticismo em torno de seu nome está prestes a ser desvendado graças a Um Completo Desconhecido, uma cinebiografia dirigida por James Mangold, que promete acompanhar os anos de juventude de Dylan, focando em sua carreira em meados da década de 1960.
Para interpretar o emblemático cantor, Timothée Chalamet, que recentemente brilhou na franquia Duna, foi o nome escolhido. E em um trailer inédito divulgado nesta terça-feira (8), foi possível ter um vislumbre inicial do ator caracterizado como Dylan. Confira abaixo:
Baseado no livro Dylan Goes Electric!, escrito por Elijah Wald e lançado em 2015, o longa vai acompanhar a polêmica mudança de Dylan ao optar por utilizar instrumentos de amplificação elétrica ao invés de acústicos. Além de protagonizar o longa, Chalamet ainda é um dos produtores.
Mais sobre Um Completo Desconhecido: trama, elenco e data de estreia
No início dos anos 60, Bob Dylan era um jovem músico de Minnesota que sempre demonstrou potencial para construir uma carreira meteórica. Aos 19 anos, ele se encaminha para sua ascensão, deixando de ser um simples cantor folk para ocupar salas de concerto e topo das paradas musicais.
Até que, em meados de 1965, o músico abraçou de vez o rock n’ roll, o que culminou em uma performance inovadora no Festival Folclórico de Newport. Entretanto, apesar de revolucionar a música do século XX, a decisão também gerou controvérsias.
Além de Timothée Chalamet, o elenco do filme ainda inclui nomes como Elle Fanning, Monica Barbaro, Edward Northon, Boyd Holbrook, Dan Fogler, Norbert Leo Butz, Scoot McNairy, P.J. Byrne, entre outros. Nos Estados Unidos, Um Completo Desconhecido estreia no dia 25 de dezembro, mas ainda não há previsão para o Brasil.