Recentemente, a Disney anunciou diversas novidades a serem lançadas nos próximos anos, e com algumas delas prestes a chegarem aos cinemas, logo trailers começam a ser divulgados. Contudo, o vídeo de uma de suas produções mais recentes se tornou alvo de ódio coletivo na internet.
Desde que foi anunciado, o live-action de Branca de Neve dividiu o público e acumulou uma série de polêmicas desde então. E com a divulgação de seu primeiro trailer oficial, a situação se intensificou ainda mais, com o material de divulgação atraindo amplamente negativas.
No YouTube, o vídeo, divulgado há cerca de 3 semanas no canal oficial da Disney no site, já acumula mais de 8 milhões de visualizações, mas já atingiu mais de 1 milhão de dislikes. Além disso, o trailer ainda recebeu milhares de comentários negativos, criticando diversos aspectos apresentados.
Embora na internet, qualquer tipo de exposição pode trazer benefícios, é difícil não imaginar o impacto que isso pode causar em Branca de Neve em sua estreia, agendada para 20 de março de 2025. Entretanto, em nenhum momento, a Disney pareceu querer desistir da ideia de lançá-lo. Confira o teaser abaixo:
Ainda mais considerando que este tipo de situação não é incomum para o estúdio, ainda mais nos dias atuais. Isso porque os ataques também podem partir dos famosos “trolls” da internet, que se organizam para difamar conteúdos online. Mas nada foi confirmado até o momento.
Outras polêmicas da nova versão de “Branca de Neve” da Disney
Conforme citado anteriormente, o live-action de Branca de Neve se tornou um verdadeiro pára-raios de polêmicas na internet, que surgiram desde seu primeiro anúncio. Por isso, para entender o que pode ter acarretado todos os problemas sobre o filme, elas serão revisitadas abaixo:
- Modernização do clássico
Quando o filme foi anunciado, a Disney divulgou que o novo Branca de Neve seria diferente do original, trazendo uma versão “empoderada” da princesa. Com isso, o público ficou dividido nas redes sociais, com muitos criticando a escolha por fugir muito da história original.
- A escolha de Rachel Zegler
Uma das maiores polêmicas do filme foi a escolha da protagonista, afinal Rachel Zegler é latina com ascendência colombiana, e isso resultou em internautas fazendo diversas publicações de cunho racista e xenofóbico, alegando que ela não era a melhor escolha para interpretar a personagem.
Contudo, a própria Zegler também gerou problemas ao criticar a animação original de 1937 diversas vezes na internet, o que inflamou ainda mais os comentários sobre sua participação. E quando sua caracterização oficial foi divulgada, mais uma vez ela se tornou alvo de críticas.
- A polêmica dos Sete Anões
Embora os personagens sejam parte importante da história original, sua aparição gerou problemas, inicialmente com o ator Peter Dinklage, de Game of Thrones, que criticou o uso de estereótipos de pessoas com nanismo. Atualmente, foram criados personagens em CGI para aparecerem no filme.
- Gal Gadot como a Rainha Má
Branca de Neve é conhecida por ser “mais bela” do que a Rainha Má, segundo o Espelho Mágico. Desta forma, escalar a atriz e modelo Gal Gadot, que é constantemente exaltada por sua beleza como a personagem foi uma opção extremamente contraditória.
Inclusive, recentemente foi divulgado que intérprete de Mulher-Maravilha tem trocado farpas com Rachel Zegler nas redes sociais, uma vez que Gadot é israelense, e sua colega de elenco manifestou publicamente seu apoio à Palestina.