Trailer de “Barbie” está proibido de ser exibido no Brasil
O trailer do live-action “Barbie” está proibido de ser exibido nas salas de cinema do Brasil, devido à determinação do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). O longa-metragem está próximo de sua estreia, que vai acontecer no dia 20 de julho.
O Conar foi quem decidiu interromper a exibição do trailer do filme, mesmo faltando pouco tempo para o lançamento. A determinação vai acontecer nas salas de cinema em filmes com classificação indicativa para menores de 12 anos, restrição escolhida ao live-action de Barbie.
A liminar sobre a interrupção da exibição do trailer da produção de Barbie foi emitida na última sexta-feira (07), que ocorreu após denúncias feitas pelos consumidores ao Conar. O conselho decidiu que essa escolha visa apenas o anúncio do filme, mas que a trama está totalmente liberada.
Durante o trailer de Barbie, uma criança é mostrada quebrando as cabeças das bonecas, fazendo com que a relatora da representação destacasse que o trailer possui cenas de “não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro”. Essa classificação acaba sendo contra a recomendação presente Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária, Seção 11.
Sinopse de Barbie
A sinopse de Barbie conta sobre a história da boneca mais famosa do mundo, que, após ser expulsa da Barbieland pelo motivo de ser uma boneca com a aparência menos perfeita, parte para viver a sua vida no mundo real e humano, buscando a verdadeira felicidade.
Barbie (Margot Robbie) vai conviver com as dificuldades de não ser mais uma boneca, assim, descobrindo que a verdadeira beleza de cada um não está somente na aparência.
Brasil tentando ser um país sério…