Mesmo com a diferença de quase 40 anos entre os dois filmes, Top Gun: Maverick foi um sucesso absurdo. Arrecadando mais de US$ 1 bilhão desde sua estreia, o retorno de Pete “Maverick” Mitchell trouxe o público de diferentes gerações para acompanhar.
Naturalmente, com o sucesso da obra, uma continuação parece ser inevitável. E em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor Joseph Kosinski destacou que, caso de fato o terceiro filme ocorra, ele surgirá apenas se houver uma história que precise de fato ser contada.
“Eu acho que se outro filme fosse acontecer, aconteceria muito da mesma maneira que este aconteceu, que é chegar a uma história para Maverick que absolutamente tem que ser contada,” afirmou o cineasta.
Já Brian Robbins, CEO da Paramount Pictures declarou, em entrevista à Variety que, apesar de ainda não haver um planejamento para um terceiro filme, a realização de um novo Top Gun não é uma coisa impossível de acontecer.
“Vamos ver onde estamos daqui a 35 anos. Eu não quero especular. Esta é uma jornada incrível. O céu é o limite para este filme”, disse o CEO da Paramount.
O retorno do ás indomável: trama e elenco de Top Gun: Maverick
A trama acompanha Pete “Maverick” Mitchell, que depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, está de volta, rompendo os limites como um piloto de testes corajoso.
No mundo contemporâneo das guerras tecnológicas, Maverick enfrenta drones e prova que o fator humano ainda é essencial.
Além de Tom Cruise retornando ao papel de Maverick, o elenco também conta com nomes como:
- Miles Teller como Tenente Bradley Bradshaw
- Val Kilmer como o Comandante Tom “Iceman” Kazansky
- Jennifer Connelly como Penelope “Penny” Benjamin
- Monica Barbaro como Tenente Natasha “Phoenix” Trace
- Glen Powell como Tenente Jake “Hangman” Seresin
- Ed Harris como Chester “Hammer” Cain
- Jon Hamm como Tenente Beau “Cyclone” Simpson
- Jay Ellis como Tenente Reuben “Payback” Fitch
- Lewis Pullman como Tenente Robert “Bob” Floyd
Assista ao trailer: