Depois de falar sobre uma possível adaptação de Capitão Planeta ao lado de Leonardo DiCaprio, o ator Glen Powell representou o elenco de Top Gun: Maverick na premiação do Globo de Ouro, na última terça-feira, dia 10 de janeiro. O ator não conseguiu fugir das perguntas sobre uma possível sequência para o longa.
O intérprete do Lt. Jake “Hangman” Seresin revelou que qualquer plano sobre Top Gun 3 está fora do seu alcance. “Está acima do meu escalão. Parece que a ideia é menos vaga do que já foi um tempo atrás, então vamos ver”, disse Powell, sem dar muitos detalhes sobre os planos futuros da franquia.
Em uma entrevista no ano passado, o ator havia afirmado que a produção de um terceiro capítulo de Top Gun depende unicamente de Tom Cruise. Inclusive, Powell afirmou que foi a vontade de Cruise que permitiu a realização de Top Gun: Maverick e, acima disso, sua vontade de fazer novas manobras de jato.
A afirmação de Powell foi reforçada em outra entrevista por Miles Telles, o Lt. Bradley “Rooster” Bradshaw de Maverick. “Seria ótimo [uma sequência], mas é tudo sob conta do Tom Cruise.”
Relembre a trama de Top Gun: Maverick
25 anos depois do primeiro longa, o Capt. Pete “Maverick” Mitchell recebe a difícil tarefa de treinar um grupo de jovens graduandos Top Gun, incluindo o filho do seu melhor amigo falecido, para uma missão praticamente impossível.
Top Gun: Maverick estreou no dia 27 de maio e rendeu mais de US$ 1,4 bilhões, sendo a segunda maior bilheteria de 2022 e a maior da carreira de Tom Cruise.
verick confronts his past while training a group of younger Top Gun graduates, including the son of his deceased best friend, for a dangerous mission