Nesta semana, a Netflix surpreendeu os seus usuários e disponibilizou a série “Yellowstone”, uma produção de sucesso do Paramount+. Diariamente, o streaming tem o costume de atualizar o Top 10, e em menos de dois dias, a série liderada por Kevin Costner já está ocupando o segundo lugar do ranking de audiência.
Criada em 2018, a série dramática foi criada por Taylor Sheridan e John Linson, e até o momento, foram desenvolvidas cinco temporadas. No entanto, apenas as três primeiras foram distribuídas na Netflix, que traz o início dos conflitos da trama, que ocorrem ao longo das fronteiras compartilhadas do Yellowstone Ranch, uma grande fazenda de gado, que também faz parte de uma reserva indigena e do Parque Nacional de Yellowstone.
Mais detalhes de Yellowstone
Além de Kevin Costner, a série também conta no elenco com Luke Grimes, Kelly Reilly, Wes Bentley, Cole Hauser, Kelsey Asbille e Gil Birmingham. Conforme a série era desenvolvida, os nomes de outros atores também foram inseridos, como de enquanto Wendy Moniz , Gretchen Mol, Jill Hennessy, Patrick St. Brooks, entre outros.
Apesar de ser aclamada pela crítica, a série não teve uma recepção na sua primeira temporada. No Rotten Tomatoes, a produção alcançou somente 56% de aprovação, pois o consenso crítico disse que “Yellowstone se mostra muito melodramático para ser levado a sério, diminuindo os efeitos do elenco talentoso e dos belos cenários.”
No segundo ano da série, essa pontuação melhorou e recebeu 89% de aprovação, índice que continuou nas temporadas seguintes, mostrando o potencial que a trama tinha. No consenso crítico, foi dito que Yellowstone tinha “atingido seu ritmo como uma ópera de aveia previsivelmente imprevisível, Yellowstone continua a entreter com seus personagens durões como couro cru e perspectiva modernizada sobre tropos clássicos de cowboy.”