Tony Todd: quem é o homenageado nos créditos de Premonição 6
Lançado recentemente nos cinemas, o filme Premonição 6: Laços de Sangue certamente está repleto de fortes emoções. Mas além das cenas de morte surreais, que são a marca registrada da franquia, o longa ainda conta com uma emocionante surpresa no final.
Isso porque nos créditos, é citado que o filme é uma homenagem à Tony Todd, ator que interpretou o personagem William Bludworth, um misterioso agente funerário que aparece em diversos filmes da franquia. Mas vale destacar que este não é o único legado de Todd, que faleceu em 2024.
Conhecido como um ícone negro do terror, o veterano começou sua carreira em meados da década de 1980, aparecendo em filmes como Platoon, As Cores da Violência e Bird. Porém, foi em 1990 que ele realmente ganhou destaque ao protagonizar a refilmagem de A Noite dos Mortos Vivos.
Dois anos depois, Todd interpretou Candyman, o principal antagonista de uma série de filmes baseados em uma franquia literária do autor Clive Barker. Desde então, apesar de ainda aparecer em produções variadas, o terror se tornou um dos maiores destaques na carreira do ator.

Por conta de sua marcante voz grave, Todd também fez diversos trabalhos de dublagem em filmes de jogos de videogame. Infelizmente, o ator veio a falecer no dia 6 de novembro do ano passado após uma longa batalha contra o câncer, mas certamente seu legado permanece vivo.
Cineastas relembram os últimos momentos de Tony Todd no set de “Premonição 6”
Premonição 6: Laços de Sangue marca não só o último trabalho de Tony Todd na franquia, mas também seus últimos registros em vida. E durante a premiere do filme em Vancouver, no Canadá, os diretores Zach Lipovsky e Adam B. Stein aproveitaram o momento para falar sobre o trabalho do ator.
De acordo com a dupla, Todd estava muito ansioso para participar do filme, mesmo já estando muito doente. Por isso, segundo Stein, eles decidiram deixar o roteiro de lado, e pediram para que o ator falasse livremente em sua última cena.
“Apenas dissemos: ‘Tony, fale com o coração. Apenas fale sobre o que vier à sua mente, sobre do que se trata este filme, mas também sobre do que se trata a vida, e o que o que tem sido sua carreira incrível. E se você fosse falar com o público uma última vez, o que você diria?'”, contou. “E essa é a atuação que está no filme, é ele meio que dizendo: ‘A vida é preciosa. Saboreie cada segundo, e você nunca sabe quando.’ E então, meio que… e isso é algo que nos marcou muito”, declarou Stein (via Omelete).