Através de suas redes sociais, o músico e ex-vocalista da banda Black Sabbath, Tony Martin, compartilhou uma foto ao lado do antigo companheiro de banda, Tony Iommi, após uma visita feita ao amigo. Segundo Martin, a visita foi rápida, mas bastante proveitosa para ambos.
“Visitei Tony Iommi hoje. Ótimo encontro. Ele anda muito ocupado no momento, mas teve tempo de me mostrar algumas coisas, e de também ouvir algumas coisas antes que precisasse sair. Muito legal”, disse o vocalista na publicação.
Nos comentários, Martin esclareceu que, apesar da boa relação com o amigo, não existe a possibilidade de que eles voltem a trabalhar juntos em um material do Black Sabbath. “Entendo a tentação e sinto que há trabalhos incompletos, mas não”, comentou.
Tony Martin já passou por diversas bandas e projetos, mas certamente seu trabalho mais conhecido no cenário do heavy metal foi junto do Black Sabbath, em uma parceria que durou 10 anos no total, sendo o vocalista de maior permanência na banda depois de Ozzy Osbourne.
Em janeiro do ano passado, o músico lançou o terceiro álbum solo de sua carreira, intitulado Thorns. O disco conta com 11 faixas inéditas e foi considerado pela crítica e público como um dos melhores álbuns já lançados em sua carreira. Ouça abaixo:
Além de Ozzy: conheça as vozes do Black Sabbath
Não é segredo que, apesar de ter sido um dos mais populares, Ozzy não foi o único vocalista do Black Sabbath. Entre as diferentes fases da banda, desde seu surgimento no fim dos anos 60, o Sabbath contou com grandes vocalistas, entre eles:
- Ozzy Osbourne
Um dos vocalistas mais proeminentes da banda, Ozzy esteve presente na banda ao longo dos anos 70, gravando grande parte dos álbuns mais famosos, como Paranoid e Master of Reality, e a deixou em diversas oportunidades. Ozzy retornou oficialmente por volta de 2013 e permaneceu até o fim da banda em 2017.
- Ronnie James Dio
Dio assumiu os vocais no começo dos anos 80, e trouxe uma virada para a banda, acrescentando vocais épicos que protagonizaram álbuns históricos como Heaven and Hell. O vocalista já havia passado por bandas históricas como o Rainbow, ao lado de Ritchie Blackmore, e Elf.
- Ian Gillan
Mais conhecido por seu trabalho à frente de outra banda clássica, o Deep Purple, Gillan emprestou seus vocais ao Sabbath em meados de 1983, no disco Born Again. Essa foi a única contribuição do músico com a banda.
- Glenn Hughes
Outro ícone do Deep Purple, Glenn Hughes passou pelo Sabbath pouco tempo após a saída de Gillan, e deixou como registro o disco Seventh Star. O vocalista também chegou a contribuir com Tony Iommi posteriormente em um projeto solo do guitarrista.
- Tony Martin
Martin assumiu os vocais do Black Sabbath oficialmente no fim dos anos 80, e lançou diversos materiais junto à banda, incluindo o polêmico Forbidden. Com o passar do tempo, o trabalho do músico passou a ser mais valorizado pelos fãs da banda.
Além dos destacados, que chegaram a deixar registros marcantes de sua passagem pela banda, existem ainda nomes que gravaram apenas demos ou fizeram alguns shows junto ao Sabbath, tais como Dave Walker, Jeff Fenholt, Dave Donato, Ron Keel e Ray Gillen.