Em 2022, poucas séries conquistaram tamanho público como Dahmer: Um Canibal Americano. A produção de Jeffrey Dahmer rapidamente escalou o topo das paradas da Netflix, tornando-se, à época, o segundo maior lançamento da história da plataforma.
Durante a série, vemos algumas das vítimas de um dos maiores serial killers da história americana. Uma delas é Tony Hughes, um homem de 31 anos que conhece Dahmer em um bar gay no sexto episódio da produção. Após conversarem, os dois decidem continuar a noite, indo para o apartamento do assassino.
Hughes foi interpretado por Rodney Buford em Dahmer: Um Canibal Americano, rendendo elogios para o ator. Mas, afinal, qual é a história real do personagem?
Dahmer: qual a história real de Tony Hughes?
Anthony Hughes nasceu em 1960 e, ainda criança, perdeu permanentemente sua audição por conta de efeitos colaterais de medicamentos tomados na época. Apaixonado por moda, Tony se mudou para Madison com o intuito de cursar faculdade e entrar no setor da modelagem.
O criador da série, Ryan Murphy, contou que Tony sofreu para conseguir emprego na região devido à seu problema auditivo. Eventualmente, o homem conseguiu um cargo em uma loja de roupas, comunicando-se com o gerente via língua de sinais.
Em 1991, em Milwaukee, Hughes conheceu Jeffrey Dahmer em um bar gay da cidade. O modelo aceitou voltar ao apartamento do serial killer, onde foi assassinado por asfixia. Embora a série retrate uma relação romântica entre os dois, não há indícios de que isso realmente aconteceu.