Lançado em 2018, o filme Tomb Raider: A Origem foi dirigido por Roar Uthaug e foi a primeira tentativa de reboot da franquia nos cinemas em 15 anos, desde o lançamento de Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida, em 2003. O longa conta com roteiro de Genebra Robertson-Dworet e Alastair Siddons.
Este também seria o primeiro filme sem Angelina Jolie no papel principal, marcando a estreia da atriz sueca Alicia Vikander interpretando a protagonista. Ela foi escolhida para dar vida a uma versão mais jovem de Lara Croft, tal como nos jogos desenvolvidos pela Crystal Dynamics em 2013.
Tomb Raider: A Origem foi a primeira adaptação a não ser distribuída pela Paramount Pictures e, no geral, recebeu críticas mistas, elogiando as performances do elenco, mas criticando o ritmo e a direção do longa. Ainda assim, ele se tornou um sucesso de bilheteria, arrecadando cerca de US$ 274,7 milhões.
Atualmente, o filme está disponível para streaming através do catálogo do Prime Video. Inclusive, a Amazon MGM está encarregada do desenvolvimento de um novo remake, que fará parte de um universo compartilhado com os videogames, mas até o momento, não houveram atualizações.
Trama e elenco de “Tomb Raider: A Origem”
Aos 21 anos, Lara Croft ganha a vida fazendo entregas pelas ruas de Londres. Contudo, ela é herdeira de um gigantesco império global, construído por seu pai desaparecido, ao qual ela se recusa a assumir, por acreditar que ele ainda está vivo. Ela então decide investigar o caso a fundo.
Enquanto procurava por pistas em sua mansão, Lara descobre uma gravação de vídeo de seu pai, explicando os detalhes de sua última aventura. Ela então decide largar tudo e ir até o último lugar aonde esteve, localizado em uma ilha japonesa, e lá embarca em uma perigosa aventura.
Além de Alicia Vikander, o elenco do filme ainda inclui nomes como Walton Goggins, Dominic West, Daniel Wu, Emily Carey, Kristin Scott Thomas, Derek Jacobi, Hannah John-Kamen, entre outros. Assista ao trailer de Tomb Raider: A Origem: