Tom Hanks quase morreu nas gravações de Náufrago
Um dos maiores papéis da carreira de Tom Hanks é como o agente do FedEx Chuck Noland em Náufrago. O ator foi indicado ao Oscar de Melhor Ator e levou para casa uma estatueta do Globo de Ouro por sua performance.
Porém, gravar Náufrago não foi nada fácil. A equipe do longa foi até as ilhas de Fiji, na Oceania, para ter maior realismo nas cenas do naufrágio. Já na reta final das gravações, Tom Hanks cortou a perna e se recusou a tratar pra não interromper o trabalho.
Sem o tratamento, o ator teve uma infecção grave no local e chegou muito perto de uma septicemia, doença potencialmente mortal. Quando ocorre septicemia, é possível que haja queda da pressão arterial, falência de órgãos e outras complicações fatais.
Hanks precisou ficar de repouso por três semanas com um tratamento rigoroso. O ator foi proibido de entrar na água durante o período e atrasou as gravações, justamente aquilo que não queria em primeiro lugar.
Náufrago: relembre o filme de Tom Hanks
Em Náufrago, o agente do FedEx Chuck Noland é chamado para resolver um problema na Malásia durante o Natal. O funcionário, então, entra em um avião, mas este cai no meio do oceano, matando a todos, menos ele.
Assim, o filme de Robert Zemeckis mostra as tentativas e a luta desesperada por sobrevivência de Noland, tendo que lidar com os perigos e recursos de uma ilha isolada no meio do Pacífico.
O filme conta com Tom Hanks, Helen Hunt e Nick Searcy no elenco, mas Hanks ocupa praticamente toda a duração de Náufrago.