Tom Hanks perdeu papel para Robin Williams em filme clássico
Tom Hanks é um dos grandes atores de sua geração, dono de dois Oscars e estrela de clássicos como Náufrago (2000), Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994) e O Resgate do Soldado Ryan (1998), mas nem ele consegue tudo. Hanks perdeu um papel para Robin Williams no clássico da sessão da tarde Jumanji (1995).
Segundo o Collider, o diretor do filme, Joe Johnston, tinha Hanks em mente para o papel de Alan Parrish, o homem que fica anos preso no jogo de Jumanji até ser libertado pelas crianças. Principalmente nos anos 80, o ator era muito conhecido por estrelar comédias de sucesso, como Quero Ser Grande (1988) e Meus Vizinhos são um Terror (1989). O site especula que Hanks possa ter rejeitado o papel por causa de compromissos na agenda, como os filmes Apollo 13 (1995) e Toy Story (1995).
A lista de nomes considerados para o papel ainda contava com:
- Dan Aykroyd (Os Caça-Fantasmas)
- Chevy Chase (Férias Frustradas)
- Sean Penn (Sobre Meninos e Lobos)
- Kevin Costner (O Guarda-Costas)
- Richard Dreyfuss (Conta Comigo)
- Michael Douglas (Homem-Formiga)
- Rupert Everett (O Casamento do Meu Melhor Amigo)
- Harrison Ford (Indiana Jones)
- Alec Baldwin (Os Fantasmas Se Divertem)
O escolhido para interpretar Alan Parrish acabou sendo o gênio Robin Williams, que vinha de papéis de sucesso, como Uma Babá Quase Perfeita (1993) e Bom Dia, Vietnã (1987). A escolha obviamente foi um grande acerto, com o papel se tornando mais um clássico da carreira de Williams.
Jumanji
“Dois irmãos descobrem um jogo de tabuleiro encantado que abre uma porta para um mundo mágico e, sem querer, soltam um homem que estava preso lá dentro há anos” (sinopse oficial da Netflix).
Mesmo com uma recepção morna da crítica (52% no Rotten Tomatoes), o longa teve um bom resultado de US$ 262,8 milhões a partir do orçamento de US$ 65 milhões e se tornou um clássico infantil dos anos 90.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.