Tom Hanks achou que Forrest Gump não faria sucesso
Possivelmente o maior papel de sua carreira, Forrest Gump rendeu algumas das cenas mais emblemáticas de Tom Hanks. Barbudo, correndo, pescando ou sentado com uma caixa de chocolates, o filme é praticamente uma coletânea com melhores momentos do ator.
Porém, muito antes de vencer o Oscar de Melhor Ator e ver Forrest Gump arrecadar mais de US$650 milhões em bilheteria, Tom Hanks achou que o filme não faria sucesso. O astro vinha dos aclamados Sintonia de Amor e Philadelphia e não sabia se o público iria se identificar com o protagonista.
Conforme reportado pela Variety durante o evento de lançamento do livro The Making of Another Major Motion Picture Masterpiece, Tom Hanks duvidou do longa. “Eu disse, ‘Hey Bob [Zemeckis], Eu tenho uma pergunta para você. Alguém vai se importar com esse filme?’.”
O diretor respondeu afirmando que não tinha certeza, mas que gostaria de arriscar. “Esse cara sentado em um banco com esses sapatos de palhaço e esse terno estranho com uma pasta cheia de livros de George, o Curioso e afins… estamos fazendo algo aqui que fará algum sentido para alguém?”, relembra de ter se perguntado Hanks.
Forrest Gump: relembre o filme com Tom Hanks
Um grande retrato da inocência de seu protagonista, Forrest Gump rapidamente mostrou-se um sucesso. Contando a história de Forrest ao longo de diversas décadas, o filme mostra as peripécias do personagem, desde jogar futebol americano até servir no Vietnã.
Por sua performance, Tom Hanks ganhou seu segundo Oscar de Melhor Ator consecutivo, enquanto o filme levou outras cinco estatuetas: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição.