Não é exagero dizer que 2022 foi um dos melhores anos da carreira de Tom Cruise. O astro de Missão Impossível, Colateral e De Olhos Bem Fechados reviveu a franquia que o colocou no mapa e teve a segunda maior bilheteria do ano com Top Gun: Maverick.
Mais do que isso, Cruise, como produtor, fez um contrato de risco, mostrando sua confiança no sucesso da sequência. A aposta deu certo e o ator embolsou cerca de US$100 milhões apenas com Maverick. Nada mau para um filme só.
Dito tudo isso, 2023 não está sendo fácil para o ator. Diversas teorias surgiram na internet após sua ausência da cerimônia do Oscar, realizada no dia 12 de março. Cruise, no entanto, tem uma explicação nem um pouco agradável para seu sumiço.
Tom Cruise passa dificuldade com novo Missão Impossível na Noruega
Depois de passar dois anos envolvido com as gravações e o lançamento de Top Gun: Maverick, chegou a hora de Tom Cruise voltar para sua querida franquia, Missão Impossível. Em 2021, foi divulgado que Missão Impossível: Acerto de Contas será dividido em dois longas distintos, com o subtítulo Parte 1 e Parte 2.
O sétimo e oitavo filme da franquia estão sendo filmados em conjunto e devem estrear com apenas um ano de diferença. No entanto, a produção não está sendo tão tranquila como Tom Cruise gostaria.
O governo da Noruega negou permissão para que a produção de Acerto de Contas Parte 2 realize uma cena com um helicóptero no arquipélago Svalbard. Segundo os noruegueses, as filmagens iriam causar distúrbio à vida selvagem e dano ao habitat.
Embora seu charme e carisma tenham moldado sua carreira, nem mesmo Cruise deve conseguir mudar a ordem do governo do país europeu. A tendência é que o diretor Christopher McQuarrie faça alterações ao roteiro e à produção.