Não é novidade que Tom Cruise e Katie Holmes possuem um relacionamento turbulento desde que se divorciaram em 2012. O casal teve uma filha juntos, Suri, que mora com a mãe em Nova York. Desde o rompimento, diversos jornais destacam que Cruise não possui uma relação com sua filha.
Na última semana, o Daily Mail revelou que Suri está aplicando para universidades e não conta com a ajuda de seu pai. O jornal britânico ainda afirmou que a jovem não tem contato com o pai desde o divórcio, dez anos atrás.
A última foto do ator com sua filha, inclusive, foi tirada no mesmo ano do divórcio, em uma viagem que os dois fizeram à Disney. A assessoria de Katie Holmes emitiu um comunicado acerca das informações publicadas sobre o seu ex-marido e o contato com a filha do casal, afirmando que há “diversas incorreções” nas falas divulgadas.
Tom Cruise se afastou da filha por conta da Cientologia
Tom Cruise é um ávido membro da Igreja da Cientologia desde 1990, quando foi apresentado à religião através de sua primeira mulher, Mimi Rogers. O ator já expôs suas crenças em inúmeras ocasiões, algumas mais polêmicas que outras.
Pouco depois do seu divórcio com Rogers – o qual a atriz atribui ao líder da Cientologia, David Miscavige -, Cruise conheceu e casou com Nicole Kidman, ainda no ano de 1990. A atriz tinha dúvidas sobre as ações da Igreja da Cientologia, mas decidiu dar uma chance pelo marido. O casal adotou duas crianças durante a década de 90: Isabella Jane e Connor Antony.
Embora tenha tentado, Kidman não tolerou as constantes invasões de privacidade por parte da Igreja da Cientologia e decretou o fim de sua relação com a religião, além do fim do seu casamento de onze anos com Tom Cruise.
Em 2006, Cruise casou-se com Katie Holmes e no mesmo ano teve uma filha com a atriz, Suri Cruise. O casal se divorciou em 2012, pois Katie queria evitar que sua filha, com cinco anos na época, tivesse contato com a Cientologia.
Diversos veículos já publicaram que o afastamento do ator para com sua filha foi motivado pela Cientologia devido a presença “supressiva” de Suri. A religião prega que qualquer pessoa possivelmente problemática e desconectada dos valores propostos pela Cientologia deve ser tratada com distanciamento total.