Tom Cruise não foi ao Oscar por causa do apresentador? Entenda a polêmica
Na última edição do Oscar, que aconteceu no dia 12, o apresentador Jimmy Kimmel zuou a ausência de Tom Cruise e James Cameron na cerimônia, afirmando que era irônico que as pessoas que mais pediram que o público voltasse aos cinemas não estivessem ali naquele momento.
Segundo o que havia sido noticiado na época, Cruise não compareceu ao evento por estar no exterior gravando cenas para o sétimo filme da franquia Missão Impossível. Porém, segundo a Variety, o ator não foi ao Oscar para evitar se tornar alvo de piadas do apresentador, algo que aconteceu no Directors Guild of America Awards, em que Judd Apatow implicou bastante com Cruise.
“Jimmy ama Tom. Tom tinha acabado de participar do programa na semana anterior“, disse Molly McNearney, produtora do talk show de Jimmy. “E eles conversaram sobre se verem [no Oscar] e Jimmy estava animado para contar a ele que tínhamos pilotos de verdade da Marinha para fazer o sobrevoo no topo do Oscar. Jimmy ficou muito desapontado por ele não ter vindo“. (via Disney Plus Brasil).
O astro de Top Gun Maverick havia sido cotado para concorrer nas categorias de melhor ator no início do ano, o que acabou não acontecendo. Mesmo assim, o filme foi a segunda maior bilheteria de 2022, além de ter concorrido ao Oscar na categoria de Melhor Filme.
Jimmy Kimmel zuou Tom Cruise e James Cameron
Pelo jeito, a ausência planejada não foi o suficiente para impedir que Kimmel zuasse o ator. Mas o apresentador pegou mais pesado com James Cameron, diretor de Avatar 2, insinuando que ele não foi ao prêmio porque ficou com o ego ferido ao não ser indicado a Melhor Direção.
“Ele tem um ponto. Quero dizer, como a Academia não indica o cara que dirigiu Avatar? O que acham que ele é, uma mulher?”, provocou o apresentador, fazendo referência ao fato de nenhuma mulher ter sido indicada por direção.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.