Tom Cruise é um ávido membro da Igreja da Cientologia desde 1990, quando foi apresentado à religião através de sua primeira mulher, Mimi Rogers. O ator já expôs suas crenças em inúmeras ocasiões, algumas mais polêmicas que outras.
Segundo o ator, a Cientologia o ajudou a superar a dislexia e a religião ajudaria a população muito mais do que a psiquiatria, tendo criticado a atriz Brooke Shields, em 2004, por tomar antidepressivos por conta da depressão pós-parto.
Porém, ao que tudo indica, a obsessão de Cruise com a Cientologia está presente no seu dia a dia e em todos os seus relacionamentos.
Cientologia motiva divórcio de Tom Cruise e Nicole Kidman
A religião também afetou seu casamento. Antes de conhecer Nicole Kidman, Tom Cruise era casado com a atriz Mimi Rogers. Após seu divórcio em 1990, a atriz culpo o líder da Igreja, David Miscavige, pelo fim de seu casamento.
Pouco depois, Cruise conheceu e casou com Nicole Kidman, ainda no ano de 1990. A atriz tinha dúvidas sobre as ações da Igreja da Cientologia, mas decidiu dar uma chance pelo marido. Segundo o documentário Going Clear, da HBO, Nicole Kidman quase teve seu celular grampeado por membros da Igreja, decretando o fim da relação da atriz com a Cientologia.
Mais do que isso, a invasão de sua privacidade decretou o fim de sua relação com Tom Cruise após onze anos de casamento. O ator permaneceu na Cientologia, fazendo parte da religião até hoje.