Em junho, chega aos cinemas Homem-Aranha: Através do Aranhaverso. Embora a saga de Miles Morales seja sua própria franquia animada, o longa deve abordar outros filmes do teioso que chegaram às telonas nos últimos anos
Na trama do longa, acompanhamos o jovem protetor do Brooklyn em mais um encontro com o multiverso de versões do Homem-Aranha, intitulado Aranhaverso. A sociedade formada pelos heróis de diferentes universos enfrenta a ameaça de Spot, o antagonista do filme.
Spot é um amigo de Mysterio e lacaio do Rei do Crime. Enquanto buscava viajar para outras realidades, o cientista Jonathan Ohnn teve toda a sua estrutura física alterada e passou a ter a capacidade de abrir portais interdimensionais.
Dessa forma, Homem-Aranha: Através do Aranhaverso possui um grande espaço para abordar outras versões do personagem já consagradas no cinema. Abaixo, vamos falar mais sobre todos os filmes que você precisa assistir para ficar em dia para Através do Aranhaverso.
Filmes para ver antes de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso
Antes de iniciar a lista, é necessário dizer o óbvio. O único filme, de fato, necessário, para que a trama de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso seja compreensível é o primeiro filme da franquia: Homem-Aranha no Aranhaverso, de 2018.
Venom e Venom 2 – Tempo de Carnificina
Os dois longas do vilão e anti-herói Venom são os grandes trunfos da Sony Pictures dentro do universo de Homem-Aranha. Portanto, não seria nenhuma surpresa que o personagem fizesse uma aparição importante no Aranhaverso – não ser do MCU é outro ponto que agrada o estúdio.
Trilogia nova de Homem-Aranha
Homem-Aranha: De Volta ao Lar reintroduziu o personagem às telonas após a aparição de Tom Holland em Capitão América: Guerra Civil. Sua trilogia foi concluída em 2021 e deixou clara a força do teioso nos cinemas, além, claro, de mostrar a reunião de Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield.
O primeiro trailer de Homem-Aranha Através do Aranhaverso foi lançado ainda em abril, confirmando o lançamento da mais nova aventura de Miles Morales para o dia 1 de junho de 2023.