Na quarta-feira (10/07), estreou na plataforma do Disney+ a série “Debaixo da Ponte – A Verdadeira História do Assassinato de Reena Virk”, um drama true crime que está chamando a atenção do público. Ela é uma produção limitada com oito episódios e contou com o protagonismo de Lily Gladstone e Riley Keough.
Sucesso de audiência no Canadá, a trama é uma adaptação do livro de Rebecca Godfrey, autora responsável por narrar um assassinato que chocou o país norte-americano. Na série, vamos acompanhar a jornada de Reena Virk, uma adolescente de 14 anos que desapareceu após uma festa. A policial local Cam Bentland (Gladstone) é designada para investigar o caso e, durante esse processo, descobre que sete garotas adolescentes e um menino são os principais suspeitos do assassinato de Virk.
Além da agente Bentland, também teremos a presença da jornalista Rebecca (Keough), que retorna para a cidade natal com a intenção de escrever um livro e acaba se juntando com a policial para buscar a verdade sobre o ocorrido.
Conheça a história real por trás de Debaixo da Ponte – A Verdadeira História do Assassinato de Reena Virk
No dia 14 de novembro de 1997, Reena Virk foi morta após ser espancada por um um grupo de adolescentes em Saanich, British Columbia , Canadá. Um dos principais motivos desse brutal crime foi que a vítima sofria bullying antes de seu assassinato. Na época, seis adolescentes foram julgados e condenados por sua participação em sua morte.
Filha de imigrante, o pai de Virk saiu da Índia e conheceu sua esposa, que era indo-canadense. No Canadá, eles converteram-se do hinduísmo para a religião das Testemunhas de Jeová.