Todo Mundo em Pânico: confusão tirou irmãos Wayans de filme em andamento
Todo Mundo em Pânico é uma franquia de filmes de comédia aterrorizante que teve cinco filmes produzidos em seu total. Estreando a primeira produção cinematográfica em 2000, a saga passou por algumas polêmicas e confusões nos bastidores.
O ator Marlon Wayans e seu irmão Shawn Wayans foram os responsáveis por escrever o roteiro dos três primeiros filmes da franquia. Porém, durante o desenvolvimento do terceiro filme, os irmãos Wayans tiveram uma confusão com os irmãos Weinstein, os donos do estúdio onde acontecia a produção do longa.
Marlon Wayans contou sobre como foi receber a notícia da demissão de “Todo Mundo em Pânico 3”, em entrevista concedida ao portal Variety:
“Nós descobrimos na véspera de Natal que eles escolheram outra pessoa para [“Todo Mundo Em Pânico 3″]. Provavelmente teríamos conseguido processá-los, mas uma parte de nós ficou tipo: ‘tudo o que vocês podem fazer é nos deixar criar algo novo’. Eu poderia escrever um livro sobre isso, honestamente. Eles definitivamente ainda nos devem dinheiro, muito dinheiro.”
Marlon Wayans
Experiência no estúdio dos irmãos Weinstein
Ainda durante a entrevista à Variety, Marlon falou como sobre a experiência em ter trabalhado com os irmãos Bob e Harvey Weinstein, donos do estúdio onde o filme foi gravado.
“Eles não são as melhores pessoas, nem as mais gentis, para ter como parceiros de negócios. Eles são um regime maligno, acho. Fazem o que quiserem e como quiserem — isso pode ser rude e bem desrespeitoso. Não conseguíamos chegar a um acordo, era tipo ‘se você não quer pagar pelas piadas, arrume outra pessoa’ ” – disse Marlon.