Todo Dia A Mesma Noite, série sobre o incêndio na Boate Kiss tem data de estreia na Netflix
O premiado livro-reportagem, Todo Dia a Mesma Noite, da jornalista Daniela Arbex, foi adaptado para uma minissérie homônima, que estreia na Netflix no dia 25 de janeiro. A minissérie de cinco episódios relata o incêndio da Boate Kiss em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que deixou 242 jovens mortos e mais de 600 feridos, além da luta dos familiares e amigos por justiça. O fato ocorreu em 2013, há dez anos.
Confira o trailer de Todo Dia a Mesma Noite:
A produção ainda nem estreou, mas já divide opiniões. Enquanto alguns espectadores defendem a importância de relembrar a tragédia, outros acusam a série de explorar um momento tão doloroso.
Moradores da cidade pediram o fim dos gatilhos e que deixassem as famílias seguirem suas vidas. Já o Coletivo de familiares e amigos das vítimas demonstrou apoio: “por memória, por justiça. Para que não se repita”. (via Purepeople).
A autora do livro atuou como consultora criativa da série e falou sobre a importância de relatar o ocorrido em nota da Netflix. “Não podemos jamais esquecer o que aconteceu. Este projeto é um passo importante para a construção da memória coletiva do país”.
“É uma grande responsabilidade contar uma história ficcional inspirada em um fato real que destruiu a vida de tantas pessoas e chocou o país. Queremos dar luz, da maneira mais sensível e honrosa possível, à perspectiva de quem viveu tudo aquilo de perto, e ainda vive”, afirmou a diretora geral Julia Rezende (Meu Passado me Condena).
Carol Minêm (O Rei da TV) dirige os episódios e Gustavo Lipsztein (O Paciente) é o roteirista. A produtora responsável pela minissérie, a Morena Filmes, atua no mercado nacional há 44 anos e já realizou diversos longas, como O Homem da Capa Preta (1986), Meu Nome não é Johnny (2008) e O Paciente (2018).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.