Em 2021, o ator Tobey Maguire retornou aos cinemas para participar de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” no papel que o eternizou como Peter Parker, quando foi responsável por interpretar o Teioso nos anos 2000, algo que marcou a infância e adolescência de milhares de pessoas. O momento de nostalgia fez com que o cinema vibrasse como um gol de futebol, mostrando que Maguire foi importante para a franquia dos quadrinhos nos cinemas.
No entanto, durante uma entrevista, o astro revelou quais foram os pontos negativos de ter interpretado o super-herói na trilogia e como isso atrapalhou um pouco o seu processo em outros filmes: “Você ainda tem que fazer dieta mesmo que esteja cansado”, refletiu Maguire sobre o esforço que foi ganhar massa muscular para viver o Homem-Aranha.
Mais detalhes do processo de Tobey Maguire como Homem-Aranha
Nessa revelação, Tobey Maguire explicou ao IGN que por ter ganho massa, precisou perder rápido para que pudesse interpretar outro personagem no filme “Alma de Herói” (Seabiscuit), de 2003, já que seu personagem era magro. Nesse filme, o ator interpretou o jóquei de corrida de cavalos, Red Pollard e precisou perder muito peso para isso: “A parte difícil é mantê-lo enquanto filma. Você trabalha 14 horas por dia e ainda tem que fazer dieta, mesmo estando tão cansado e não dormindo o suficiente, e tudo o que você quer é açúcar.”
No entanto, ele não se arrepende de ter intercalado esses momentos de viver os dois heróis de maneiras totalmente diferente, ressaltando como Pollard também foi importante: “Acho que Red Pollard se sente abandonado e vive em um momento muito difícil e está na miséria, ele tem muitas coisas pessoais para superar, para se permitir ser parte de sua equipe. Mas ele também encontra outras pessoas quebradas e um cavalo e juntos, eles são a equipe certa para ter sucesso.”