Tobey Maguire: ator de Homem-Aranha está na lista negra de Hollywood
Cerca de quinze anos atrás, Tobey Maguire era uma das principais estrelas de Hollywood. O intérprete de Peter Parker esteve em uma das adaptações de super-heróis mais bem-sucedidas da história, mas, pouco depois, esteve em uma das piores com Homem-Aranha 3.
O longa foi um fracasso tão grande que representou um atraso em sua carreira, fazendo com que Maguire perdesse diversos papéis. No entanto, foi seu comportamento fora das câmeras que chegou a colocá-lo em uma suposta lista negra de Hollywood. O ator foi ligado a um esquema ilegal de pôquer e apostas ao lado de outros astros, como seu amigo próximo, Leonardo DiCaprio, além de Ben Affleck e Matt Damon.
De acordo com Molly Bloom, cuja história foi divulgada em A Grande Jogada, de 2017, “[Maguire] era o pior em dar gorjetas, o melhor jogador e o absoluto pior perdedor”, segundo uma entrevista à Vanity Fair (via Looper). A autora afirmou que o ator chegou a fazer com que ela latisse para ganhar uma ficha de mil dólares durante uma partida.
Outros motivos que afastaram Tobey Maguire de Hollywood
O astro nunca superou seu charme juvenil
Quando surgiu, Tobey Maguire encantou Hollywood com seu charme juvenil. Foi justamente essa característica que o levou a conseguir o papel de Peter Parker, além de Regras da Vida e Garotos Incríveis. No entanto, ao contrário de seu melhor amigo, Leonardo DiCaprio, o astro não conseguiu superar essa característica à medida que sua carreira avançou.
Tobey Maguire agora é um ávido produtor
Com menos sucesso como ator, Maguire acabou migrando para atrás das câmeras. O astro criou a empresa Material Pictures e tornou-se um produtor de sucesso, tendo créditos em Babylon, lançado em 2022 e indicado a diversos prêmios Oscar. Sua carreira como produtor, no entanto, remonta até A Última Noite, dirigido por Spike Lee em 2002.
O ator tornou-se pai
Além de Hollywood, a atenção de Tobey Maguire se voltou para sua família com o nascimento de sua filha em 2006, fruto de seu casamento com Jennifer Meyer. Em 2009, o segundo filho do casal nasceu, redobrando a atenção do ator em sua criação.