Lançada em 2016, a comédia nacional “Tô Ryca” chegou aos cinemas, com direção de Pedro Antonio e estrelado por Samantha Schmütz. Além da protagonista, o elenco também contou com Marcelo Adnet, Katiuscia Canoro, Marcus Majella, Fabiana Karla, Anderson Di Rizzi, Mauro Mendonça e Marília Pêra.
Na trama, acompanhamos Selminha, uma frentista também conhecida pelo apelido de SOS, que descobre que pode deixar de ser pobre quando um tio lhe deixa uma herança milionária. Porém, a tarefa não será tão simples assim, pois uma condição foi imposta por esse tio: ela só teria direito à herança se gastasse R$ 30 milhões em 30 dias, sem acumular nada e nem contar para ninguém.
Explicação e final de Tô Ryca
Para conseguir gastar todo esse dinheiro, visando a real fortuna que teria, Selminha passará por muitos desafios e aprendizados. Quando estava quase fracassando, já que ainda lhe sobravam milhares de reais para gastar, ela recebe uma multa alta de trânsito, consumindo exatamente o que lhe restava.
Selminha, então, consegue concluir o plano e recebe a herança de 300 milhões, mas, como a experiência de gastar compulsivamente foi cansativa, a protagonista passa a refletir sobre os excessos que o dinheiro traz. Com a fortuna em mãos, ela, então, decide investir em sua comunidade, abrindo um posto de gasolina para seus amigos e familiares.
Ao final, o filme mostra que ter todo o dinheiro do mundo não é o suficiente e a verdade riqueza está nas relações que temos com os outros. Selminha passou a dar mais valor quando viu que não era possível substituir as pessoas que amava por dinheiro.