Depois de muitos anos, o Titãs voltará a se apresentar com sua formação clássica. A banda anunciou dez shows ao redor do Brasil e trará de volta Nando Reis, Arnaldo Antunes, Paulo Miklos e Charles Gavin, além dos membros remanescentes Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto.
A única ausência, naturalmente, é Marcelo Fromer, que faleceu em 2001. O guitarrista será substituído por Liminha, que serviu como produtor da banda por muitos anos, além de ser representado por sua filha, Alice Fromer.
A presença de Liminha gerou certo agito nos fãs da banda, uma vez que o produtor ficou bastante conhecido por ter dado uma bronca histórica em Charles Gavin ainda na década de 80. Porém, tudo isso parecem ser águas passadas para os músicos que entram em turnê no dia 28 de abril.
Titãs: confira a bronca de Liminha em Charles Gavin
Enquanto gravavam o álbum Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas, em 1987, Charles Gavin propôs uma virada mais complexa de bateria na música Violência. Sem conseguir executar muito bem sua proposta, o baterista foi bastante xingado pelo produtor Liminha
“Tem que simplificar. Não dá pra ficar fazendo solo de bateria. Tu vai entrar na segunda parte, tu dá uma chamada. Sai da segunda parte, dá uma chamada… Começa que a afinação dessa bateria não é a mais adequada. Se você ficar mostrando essa afinação o tempo todo, nos derruba. Tem que simplificar. Essa é uma banda de rock, tem que acompanhar”, disse Liminha.
Ao final, Charles Gavin acata as ordens de Liminha, que entra na sala de gravação para abraçar o baterista. “Matou a pau”, complementa o produtor enquanto Charles sorri com a canção concluída, agora com as alterações propostas por Liminha. Confira o momento abaixo.