Um dos maiores filmes de todos os tempos, Titanic retornou às manchetes mundiais ao longo da última semana devido ao submarino desaparecido em seus escombros durante uma visitação ao local. Pelo jeito, a Netflix não quis perder tempo e anunciou que o longa de James Cameron fará seu retorno à plataforma.
Enquanto divulgava as novidades de julho, o serviço de streaming revelou que Titanic voltará ao seu catálogo a partir do dia 1 de julho. No momento, o longa pode ser conferido virtualmente por meio do Star+, serviço de streaming da Disney.
Sua presença no catálogo acontece devido à sua produção pela extinta 20th Century Fox, recentemente adquirida pela Disney e retitulada 20th Century Studios. Não foi informado se a adição de Titanic à Netflix terá alguma interferência na sua presença em outros serviços de streaming.
Documentário sobre Titanic está na Netflix
Muito antes de toda a polêmica do submarino desaparecido da OceanGate chegar às manchetes de 2023, Cameron fez do trajeto ao fundo do mar sua rotina. Em entrevista recente, o cineasta afirmou que foi diversas vezes ao local.
Sua pesquisa resultou no documentário Fantasmas do Abismo. Na produção, James Cameron aprofunda ainda mais seus estudos para a realização de Titanic e o documentário viu seu sucesso disparar recentemente, entrando no top 10 da Netflix.