Ainda que seja um dos filmes mais populares de todos os tempos e a terceira maior bilheteria da história do cinema, Titanic voltou às manchetes por outro motivo. Na última semana, um submarino da empresa norte-americana OceanGate desapareceu enquanto visitava os destroços do Titanic, tornando-se o assunto mais falado ao redor do mundo.
No entanto, o que muitos não esperavam é que tal acidente já havia sido previsto. Em 2010, foi lançado o mockbuster Titanic II, dirigido por Shane Van Dyke e distribuído direto para DVD. Embora não seja uma sequência do filme de 1997, o longa previu que refazer os passos do navio de 1912 não era uma boa pedida.
Titanic II é situado em uma replica exata do navio, que parte em seu percurso idêntico, porém reverso, exatamente 100 anos depois do embarcação original. No entanto, aquecimento global e as forças da natureza fazem com a mesma história se repita.
Submarino desaparecido no Titanic: confira mais sobre o acidente
Um submarino que levava turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. O governo norte-americano estimou que o submarino ainda possuía entre 70 e 96 horas de oxigênio de emergência, conforme revelado às 17:00 EST da última segunda-feira.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos iniciou imediatamente a busca pelo veículo, além de contar com o auxílio de um navio comercial de lançamento de linhas flexíveis, especializado em lidar com objetos em águas profundas.
No entanto, partes do submarino foram encontradas alguns dias depois, confirmando que o veículo implodiu devido à pressão da água, resultando na morte dos cinco passageiros presentes.