Tipos de infectados The Last of Us: conheça todos

Além de sua trama envolvente, que até então, vem conseguido adaptar bem a trama dos jogos de videogame, outro grandes destaques da série The Last of Us são seus personagens. Ainda mais tratando-se dos que integram a história original, principalmente por conta do elenco de peso da produção.

Porém, é impossível falar sobre o assunto sem exaltar os infectados, que após serem contaminados pelo fungo Cordyceps, se transformaram em terríveis criaturas que constantemente ameaçam os sobreviventes. Para saber mais sobre estes mostros, confira seu “ciclo evolutivo”:

Corredores

Com uma aparência muito parecida com a de zumbis comuns, os Corredores correspondem ao primeiro estágio da infecção do Cordyceps. Rápidos e agressivos, eles apresentam olhos vidrados e expressões angustiadas, mas ainda são capazes de enxergar.

image 78

Perseguidores

Conforme a contaminação avança, os infectados começam a mostrar crescimentos fúngicos no rosto e corpo, que por sua vez, começam a distorcer as feições humanas, tornando-se assim uma “espécie” chamada de “Perseguidores”. Diferente dos Corredores, eles costumam emboscar as vítimas.

image 80

Estaladores

Possivelmente a criatura mais conhecida de The Last of Us, os Estaladores ganham este nome por conta do barulho de “clique” que emitem, e sua face já foi totalmente deformada pela contaminação. Eles não enxergam, mas possuem uma audição apurada.

image 82

Baiacus

Atingindo um estágio ainda mais avançado de contaminação, os Baiacus apresentam uma aparência inchada por conta das enormes bolhas de cogumelos em decomposição que se espalham por todo o seu corpo. Além de serem muito mais resistentes, eles também são extremamente fortes.

image 84

Trôpegos

Basicamente uma “variação” dos Baiacus, os Trôpegos também correspondem ao quarto estágio da infecção. Contudo, por normalmente ficarem expostos a ambientes aquáticos, sua aparência se tornou ainda mais desfigurada e inchada, e eles são capazes de expelir ácido através de suas pústulas.

image 86

O Rei dos Ratos

Embora não exista uma confirmação oficial de que este de fato seja o último estágio da contaminação do Cordyceps, o “Rei dos Ratos” é basicamente uma amálgama de infectados, que se fundiram depois de ficarem confinados em um local pequeno. Nesta forma, eles se tornam quase indestrutíveis.

image 88
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.