Tipos de Gentileza é bom? Saiba como está a crítica do filme
Menos de um ano depois do sucesso de “Pobres Criaturas” (2023), a dupla Yorgos Lanthimos e Emma Stone já está de volta com um novo projeto. “Tipos de Gentileza” foi exibido pela primeira vez na edição deste ano do Festival de Cannes. Confira o que a crítica achou do projeto.
No Rotten Tomatoes, o longa está com 72% de aprovação a partir de 94 avaliações de veículos especializados, um bom índice, mas longe do nível de aclamação de “Pobres Criaturas” (92%) e “A Favorita” (2018) (93%). “Um tríptico de coração frio repleto de sagacidade cáustica, ‘Tipos de Gentileza’ é Yorgos Lanthimos em seu momento mais misantrópico – e mordazmente engraçado”, afirma o consenso da crítica do site.
Em outro site agregador, o Metacritic, o longa também está com uma nota boa, mas não tanto quanto trabalhos anteriores do cineasta grego: 71/100 a partir de 35 críticas. Os principais elogios foram para as atuações de Emma Stone Jesse Plemons (“Breaking Bad”). Mesmo entre as críticas positivas, muitas resenhas comentam que o filme deve ser mais divisivo do que outros trabalhos de Lanthimos.
“Tipos de Gentileza”
“‘TIPOS DE BONDADE’ é uma fábula tríptica, seguindo um homem sem escolha que tenta assumir o controle de sua própria vida; um policial que está alarmado com o fato de sua esposa que estava desaparecida no mar ter voltado e parecer uma pessoa diferente; e uma mulher determinada a encontrar alguém específico com uma habilidade especial, que está destinada a se tornar uma líder espiritual prodigiosa” (sinopse divulgada pela Searchlight Pictures).
Além de Emma Stone, o elenco conta com outros nomes de “Pobres Criaturas”: Willem Dafoe e Margaret Qualley.
O longa ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.