Tin e Tina: final do filme e explicação

Adaptação do curta-metragem de mesmo nome de 2013 do diretor Rubin Stein, Tin e Tina é um suspense psicológico que gira em torno de um casal que resolve adotar um par de gêmeos, e acaba sofrendo terríveis reviravoltas em sua vida.

Uma produção original da Netflix, o filme aborda temas como religião e maternidade, e vem recebendo grandes elogios da crítica especializada pelos mistérios da história, o caráter dramático da trama e o desempenho do elenco.

Trabalhando com bastante ambiguidade, o longa apresenta misteriosos ensinamentos religiosos e um comportamento perturbador dos gêmeos que levam a eventos inexplicáveis que perturbam a santidade de sua família. Como esta ambiguidade pode tornar a experiência confusa, entenda melhor o fim do longa.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

O final de Tin e Tina deixa a verdadeira natureza e os motivos dos gêmeos envoltos em mistério. Porém, uma das explicações quanto à religiosidade excessiva das crianças se dá devido à sua rigorosa criação no convento.

Após serem devolvidos ao convento devido à seu comportamento, eventos estranhos começam a ocorrer com o casal Lola e Adolfo. Quando o marido tenta consertar a televisão durante uma chuva, um raio atinge e incendeia a casa. Ao procurar seu filho, Lola descobre que a criança não está no berço.

Sem outra opção, Lola realiza o truque de ver Deus e implora para que ele devolva seu bebê. Logo depois, Lola encontra seu bebê no berço e escapa do fogo. Com isso, ela desconfia que os gêmeos estão por trás de tudo. Mas uma freira confirma que os gêmeos passaram a noite no convento.

Lola acaba cedendo e aceitando Tin e Tina como seus filhos e é convencida de sua inocência. Além disso, como ela reencontrou seu filho no incêndio, ela acredita que isso de fato foi um milagre divino, e isto a faz se alinhar com a ideologia das crianças.

Como resultado, o final implica que Tin e Tina queriam que seus pais compartilhassem sua fé em Deus, e todas as suas ações ao longo do filme parecem ser um grito pelo mesmo.

Mais sobre Tin e Tina

O casal Lola e Adolfo passou por uma experiência traumática: eles passaram por um aborto traumático, onde acabaram perdendo seus filhos gêmeos. Com isso, eles decidem adotar dois gêmeos que viviam em um convento.

Porém, quando as crianças chegam à seu novo lar, eles se demonstram extremamente religiosos, o que começa a incomodar a família. Quando o casal se descobre grávido de uma nova criança, o clima se torna ainda mais tenso dentro da casa.

O filme é estrelado por nomes como Milena Smit, Jaime Lorente, Carlos G. Morollón, Anastasia Russo e Teresa Rabal. A produção está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.