Timothée Chalamet: estrela de Duna chorou com papel reduzido em Interestelar
Um dos maiores nomes de Hollywood no momento, Timothée Chalamet participou de um programa especial da Variety em parceria com a Amazon Studios, intitulado Actors on Actors, e contou alguns segredos de sua trajetória.
Enquanto era entrevistado por Emma Stone, Chalamet revelou ter chorado ao assistir Interestelar pela primeira vez com membros do elenco. Porém, não foi porque o astro gostou do filme ou por conta daquela cena. O jovem ator esperava ter tido um papel maior no longa de Christopher Nolan.
“Christopher Nolan fez uma sessão no Lincoln Square – na verdade, eu tinha esquecido desse momento. Ele convidou apenas algumas pessoas do elenco, então estava eu, Anne Hathaway, Jessica Chastain e John Litgow. Naquela altura, eu praticamente não tinha uma carreira, então eu era uma espécie de fraude naquela sala. Eu vi o filme e amei, mas quando fui para casa com meu pai comecei a chorar e chorei muito por uma hora. Eu imaginava que meu papel seria maior. Eles não cortaram nada do filme, mas eu simplesmente imaginei… tudo parecia tão gigante no set e quando cheguei no cinema fiquei esperando algo diferente”, revelou ele na entrevista.
Chalamet: estreia no cinema e Interestelar
Timothée Chalamet fez sua estreia em filmes de grande circuito em 2014. Foi neste ano que o ator estrelou como Tom Cooper em Interestelar. No longa, Timothée interpreta a versão jovem do filho do protagonista Cooper (Matthew McConaughey) e que posteriormente é retratado por Casey Affleck.
Após sua participação no filme de Christopher Nolan, Chalamet ganhou reconhecimento internacional por sua performance em Me Chame Pelo Seu Nome, de 2017. Sua participação rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator. Desde então, protagonizou Querido Menino, de 2018, Duna, de 2021, e Até os Ossos, de 2022.