Tim Maia e as refeições de Roberto Carlos: “tá me devendo uma grana”

Tim Maia teve uma vida musical cercada de outros grandes nomes da música brasileira. O cantor carioca cresceu ao lado de figuras como Jorge Ben Jor e Erasmo Carlos, porém, relatou ter mágoa com outra figura do seu passado: Roberto Carlos.

Durante uma entrevista, Tim Maia recordou a época em que ensaiava com o grupo vocal The Sputniks, do qual participaram Roberto Carlos, Arlênio Silva, Edson Trindade e Wellington. Nesses momentos, membros da banda costumavam comer em sua residência.

“Um bacana que comeu várias vezes. Não foi uma, nem duas, nem três, nem quatro. Comeu muuuuitas vezes. Meu pai adorava esse negócio de ensaio porque quando terminava ele mandava descer um salgadinho, um doce. Meu pai era cozinheiro e fazia. Quando não, era um feijão mesmo, arroz, batata. O Roberto [Carlos] comeu anos e anos lá em casa. Dois anos que nós ensaiamos ele comeu lá.”

Em outra entrevista, Tim Maia revelou não ser muito amigo de Roberto Carlos, apesar deles terem tocado junto no final da década de 50. “Tocamos dois anos juntos, ele comeu muito na minha casa. Mais ou menos umas 38 refeições, ou mais. Inclusive, ele está me devendo uma grana legal porque nunca me pagou nada.”

Tim Maia e Roberto Carlos: entenda a relação

Durante outras entrevistas, é possível ver a mágoa de Tim Maia com Roberto Carlos. O músico de Descobridor dos Sete Mares chegou a chamar seu colega de profissão de sem cultura e citou alguns encontros em que desabou chorando após a rejeição de Roberto.

Maia revelou que Roberto Carlos exigiu uma fita para conferir como estava sua voz antes de gravar uma participação especial, o que foi considerado um grande desrespeito. Mais do que isso, Tim Maia foi até São Paulo se encontrar com o músico, mas mal conseguiu conversar com ele, uma vez que estavam cercados de secretários do membro da Jovem Guarda.

Neste mesmo encontro, Tim Maia foi honesto e, ao perceber que a conversa seria infrutífera, revelou não ter dinheiro para voltar ao Rio de Janeiro. “Aí ele falou, ‘Mano, dá um dinheiro pro Tião’. Ai cara pegou dez mil, amassou e fez assim: púm. Caiu no chão. Eu tive um acesso de choro na hora”.

Tim Maia faleceu em 1998 aos 55 anos devido a uma infecção generalizada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.