Tim e Katherine Ballard ainda estão juntos? Como está a esposa do homem que inspirou Som da Liberdade
Se você já foi aos cinemas assistir Som da Liberdade, cuja estreia nacional aconteceu nesta quinta-feira, dia 22, é possível que tenha percebido a presença de uma importante personagem. Além de Tim Ballard, o longa retrata com grande fundamentação sua esposa, Katherine Ballard.
O primeiro encontro do casal aconteceu quando Tim estudava na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah. Entre 1994 e 1999, Ballard estudou espanhol e ciências políticas, conhecendo Katherine nesse período. Os dois casaram pouco depois, e sua esposa esteve bastante presente na criação da Operation Underground Railroad.
Quando Tim Ballard teve dúvidas em seguir adiante com a organização, Katherine fez questão de apoiar sua decisão de assumir a ORU como prioridade e manteve-se ao lado do marido. Mais de vinte anos depois, ambos seguem juntos, e sua família cresceu. Ao todo, o casal conta com nove filhos, com idades variando dos 6 anos até os 23 anos. Dois de seus filhos mais novos foram “comprados” por Tim durante uma de suas operações policiais no Haiti.
Em entrevista à ORU, Katherine Ballard contou sobre sua relação com o marido e como as coisas podem ficar complicadas de vez em quando:
“A parte mais estressante para mim é, claro, quando ele está em uma missão. Honestamente, as pessoas sempre me perguntam: ‘Como você lida com isso?’. Se eu fosse a esposa de um policial, acho que ficaria mais nervoso, porque eles estão entrando em situações que não sabem o que está acontecendo. Meu marido sempre soube. ‘Ok, nós exploramos esta área’. Eles sabem o que está acontecendo, e estão tão preparados quanto podem.”
Som da Liberdade: saiba mais sobre o filme
Na trama de Som da Liberdade, vemos a jornada de Tim Ballard, ex-CEO e fundador da Operation Railroad Underground. A organização tem como foco o combate ao tráfico sexual e tráfico infantil, atuando principalmente em países subdesenvolvidos da América Central e América do Sul.
O longa é dirigido por Alejandro Monteverde, que já revelou ter planos para uma sequência ao estrondoso sucesso do filme. O protagonista é interpretado por Jim Caviezel, enquanto Mira Sorvino e Bill Camp dão vida aos principais coadjuvantes.