Foi uma longa jornada para que “Os Pequenos Vestígios” pudesse chegar às salas de cinema em janeiro de 2021 e depois ao catálogo do streaming Max (a ex-HBO Max). O suspense estrelado por Denzel Washington (“O Protetor”) ficou preso no “inferno do desenvolvimento” por 30 anos.
Escrito e dirigido por John Lee Hancock (“Um Sonho Possível”), “Os Pequenos Vestígios” começou a ser desenvolvido lá nos anos 90. Na época, o roteirista tinha um contrato com a Warner Bros. para escrever um filme para ninguém mais, ninguém menos, que Steven Spielberg (“Os Fabelmans”). Porém, na época, o diretor tinha acabado de fazer “A Lista de Schindler” (1993), e sentiu que o roteiro de “Os Pequenos Vestígios” era “sombrio demais” para ele.
Outros diretores quase trabalharam no projeto: Clint Eastwood (“Menina de Ouro”), Warren Beatty (“Dick Tracy”) e Danny DeVito (“Matilda”). Segundo o Collider, nenhum destes cineastas conseguiram se comprometer com a dura e assustadora Los Angeles dos anos 90 retratada no longa.
Hancock revelou que um executivo chegou a dizer que eles fariam o filme, mas apenas se o roteirista mudasse o chocante terceiro ato, algo que ele não aceitou.
A partir de 2002, Hancock fez sua transição de carreira para diretor, com longas como “Um Sonho Possível” (2010) e “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” (2013). Durante anos, Hancock não quis dirigir seu roteiro queridinho porque achava que ele colocaria ele em um “lugar muito sombrio”, já que o cineasta tinha filhos pequenos. Nos anos 2010, finalmente chegou o momento dele tirar seu projeto dos sonhos do papel.
“Os Pequenos Vestígios”
“Deke (Denzel Washington), um xerife adjunto do condado de Kern, Califórnia, une forças com Baxter (Rami Malek), um detetive de Los Angeles, para prender um serial killer. O nariz de Deke para as ‘pequenas coisas’ se mostra assustadoramente preciso, mas sua vontade de contornar as regras envolve Baxter em um dilema que abala a alma. Enquanto isso, Deke deve lutar com um segredo sombrio de seu passado” (sinopse do IMDb).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.