Nesta sexta-feira (18), a Rede Globo exibe, na Sessão da Tarde, o filme “Thor”, trazendo os primeiros passos de uma dos super-heróis mais amados do universo da Marvel.
Na trama, vamos acompanhar Thor (Chris Hemsworth) prestes a receber o comando de Asgard das mãos de seu pai Odin (Anthony Hopkins), quando forças inimigas quebraram um acordo de paz. Na sua concepção, ele acredita que precisa se vingar do povo que os atacou e inicia uma nova guerra entre os reinos.
Sua atitude não é bem vista por Odin, que, como castigo, retira os seus poderes e o expulsa para a Terra. Thor simplesmente cai no meio do nada, sem conhecer a cultura e os seres humanos. Lá, ele conhece Jane Foster (Natalie Portman), uma cientista que decide ajudá-lo, mesmo não entendendo suas prioridades: que é recuperar seu martelo sagrado. Enquanto está exilado, seu irmão Loki (Tom Hiddleston) elabora um plano para assumir o poder.
Cientes de que Asgard está em perigo sem Thor, os guerreiros do Deus do Trovão fazem a mesma viagem para buscar o amigo e impedir que isso aconteça. Só que eles não vieram sozinhos e o inimigo descobre a localização do herói, possibilitando o início de uma grande guerra.
O filme não está disponível na Netflix, mas é possível encontrá-lo na plataforma do Disney+.
Mais informações de Thor
Lançado em 2011, o filme foi dirigido por Kenneth Branagh e escrito por Ashley Edward Miller & Zack Stentz e Don Payne. A produção é baseada no personagem de mesmo nome dos quadrinhos da Marvel Comics e foi produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Paramount Pictures. O longa-metragem faz parte do MCU e é o quarto filme na ordem cronológica dos acontecimentos do Universo Cinematográfico Marvel.
Estrelado por Chris Hemsworth e Natalie Portman, o filme também contou com um elenco recheado, com nomes de Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Colm Feore, Ray Stevenson, Idris Elba, Kat Dennings, Rene Russo e Anthony Hopkins.
Na época em que chegou aos cinemas, Thor teve uma boa recepção pelo público, arrecadando cerca de US$ 449, 3 milhões nas bilheterias mundiais. Já com a crítica, o longa-metragem também recebeu boas avaliações. No site Rotten Tomatoes, o filme está com uma aprovação de 77%, com base em 268 comentários. No consenso geral, foi dito que o filme é “Um blockbuster deslumbrante que tempera seu alcance abrangente com sagacidade, humor e drama humano, Thor é um forte entretenimento da Marvel.”