Thelma: atriz de 94 anos arrasa em novo filme de ação
Infelizmente, ainda é difícil vermos filmes de Hollywood protagonizadas por mulheres idosas. Um estudo da AMICA de 2021 revelou que apenas 2% dos filmes têm uma pessoa idosa como protagonista. Uma rara exceção é o novo filme de comédia de June Squibb (“Nebraska”): “Thelma”, que estreou em janeiro no Festival de Sundance.
A atriz de 94 anos interpreta a personagem-título, Thelma Post. Depois de levar um golpe por telefone (aquele clássico em que eles fingem que um parente está com problemas), ela perde US$ 10 mil. Depois de ir a polícia e descobrir que é muito difícil ela conseguir seu dinheiro de volta, Thelma une forças com um amigo mais novo e embarca em uma missão para recuperar sua grana.
Apesar de ser uma atriz indicada ao Oscar (por “Nebraska”), com mais de 30 anos de carreira, Squibb ainda não tinha interpretado uma protagonista nas telonas. O elenco também conta com o Richard Roundtree (“Shaft”), falecido no ano passado, Fred Hechinger (“O Pálido Olho Azul”), Parker Posey (“Beau Tem Medo”) e Malcolm McDowell (“Laranja Mecânica”).
O longa foi escrito e dirigido por Josh Margolin, que só tinha dirigido o curta “A Dentist” (2011) até o momento. Margolin tinha mais créditos como roteirista, incluindo no filme de 2019 “Deep Murder”.
“Thelma” ainda não tem previsão de estreia no Brasil.
“Thelma” está com 99% de aprovação no Rotten Tomatoes
“Vitrine estelar para a talentosa June Squibb, ‘Thelma’ evita risadas baratas ao encontrar o lado mais leve de alguns problemas sérios”, afirma o consenso da crítica do site. Entre os usuários, o índice cai um pouco, mas continua muito bom, com 82% de aprovação a partir de mais de cem avaliações.
Para o ScreenRant, a recepção positiva do filme pode ser um recado para os executivos de Hollywood: as pessoas estão sim interessadas em assistir histórias de pessoas mais velhas nas telas.
Fonte: ScreenRant.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.