The Witcher: o que é Nilfgaard?
The Witcher se passa no fictício Continente, um mundo fantástico cheio de nomes e regras, que pode ser um pouco difícil de acompanhar. Um dos principais pontos da trama da série é o grande vilão Niflgaard.
Nilfgaard não é uma pessoa, e sim um lugar. Um império expansionista com o objetivo de conquistar outros territórios através de guerra. No geral, a maior parte do Continente odeia Nilfgaard justamente por suas táticas violentas.
(ATENÇÃO: spoilers da primeira e segunda temporadas de The Witcher)
Na primeira temporada, vemos que Nilfgaard promove um massacre em Cintra, matando a rainha Calanthe (Jodhi May). A princesa Cirilla (Freya Allan) consegue fugir, mas soldados de Nilfgaard continuam perseguindo a jovem, apesar da motivação deles não ser clara a princípio. No final da primeira temporada, os magos e as feiticeiras enfrentam Nilfgaard na Batalha de Sodden, onde Yennefer (Anya Chalotra) massacra boa parte dos soldados.
Na segunda temporada, conhecemos um pouco mais do comandante dos exércitos de Nilfgaard, Cahir (Eamon Farren). Ele é preso após a batalha, mas acaba fugindo, com a ajuda de Yennefer. Então, ele forma uma aliança com os elfos, que se juntam na antiga Cintra para lutar contra o resto do continente.
No final da segunda temporada, temos uma grande revelação: o imperador de Nilfgaard, Emhyr var Emreis, é Duny (Bart Edwards), o pai de Cirilla, que acreditávamos até então ter morrido ao lado da mãe da princesa.
The Witcher
“O mutante Geralt de Rívia [Henry Cavill] é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens” (sinopse oficial da Netflix).
Na semana passada, a Netflix lançou a primeira parte da terceira temporada, com cinco episódios. A segunda parte, com os últimos três episódios, estreia no dia 27 de julho.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.