A Netflix deu os primeiros sinais sobre a 3ª temporada de “The Witcher” ao divulgar o pôster da continuação da trama, reunindo Geralt de Rivia (Henry Cavill), Yennefer (Anya Chalotra) e Ciri (Freya Allan). Vale destacar que esta será a última temporada de Cavill no protagonismo, que será substituído por Liam Hemsworth.
Na trama, acompanhamos Geralt de Rivia, um caçador solitário que vive procurando um lugar no mundo, precisando lidar com pessoas perversas em quem não pode confiar. Em sua trajetória, ele encontra Yennefer, uma feiticeira no qual acaba se apaixonando. Além disso, ele também acaba cuidando de uma jovem princesa perdida, chamada Ciri.
Com os três protagonistas na nova capa, a trama dá a entender que Geralt e Ciri podem voltar a conviver, já que na segunda temporada os dois se encontraram somente no final.
Apesar de animarem os fãs com o cartaz, a Netflix ainda não divulgou a data de estreia, mas são esperados novos episódios ainda neste ano.
Despedida de Henry Cavill em The Witcher
No final de 2022, o ator Henry Cavill anunciou sua despedida da série, pois estava pré-acordado em voltar a ser o Superman pela DC. Contudo, os planos foram alterados e Cavill foi demitido do estúdio, focando seu trabalho atualmente para a adaptação de “Warhammer 40.000”.
A showrunner Lauren Hissrich falou recentemente à Entertainment Weekly sobre Cavill e afirmou que esta terceira temporada terá uma grande despedida para o ator: “Henry deu tanto para o programa e então nós queríamos honrar isso apropriadamente.”
Sobre o que os fãs irão esperar para a terceira temporada, Lauren Hissrich falou que os novos episódios serão baseados no quarto livro da série, intitulado “Time of Contempt”. Assim, a showrunner deu detalhes sobre o assunto:
“O que é muito interessante é que a Temporada 3, pra mim, é o mais próximo que chegamos de uma adaptação um-pra-um dos livros. Obviamente, não podemos adaptar cada página, mas ‘Time of Contempt’ nos deu muitos eventos de grande ação, mudanças da trama, momentos definidores de personagens, grandes revelações de um grande mal.”