E chega ao fim o breve hiato do The Who, que estava parado desde a marcante passagem pelo Brasil, em 2017. Liderada por Pete Townshend e Roger Daltrey, a banda lançará um novo disco de inéditas, o primeiro desde 2006, e já confirmou um turnê de 31 shows, acompanhados de orquestras, pelos Estados Unidos.
Em entrevista ao Música e Cinema, em 2017, o irmão de Pete Townshend, o também guitarrista do The Who, Simon Townshend, confirmou que existiam músicas já estruturadas e que um lançamento poderia ocorrer: “No que diz respeito ao próximo álbum do The Who, eu sei que o Pete tem novas músicas e há uma grande chance de gravarmos em algum momento. Resta saber se isso irá concretizar”.
O último disco de inéditas da banda, Endless Wire, foi lançado em 2006. Desde então o grupo tem realizado turnês, principalmente referentes aos discos Quadrophenia e Tommy.
“Isso não tem relação com querer um álbum de sucesso. Não tem nada a ver com o fato de que o Who precise de um novo álbum. É puramente pessoal. É sobre o meu orgulho, minha autoestima e autodignidade como escritor”, disse o guitarrista e compositor Pete Townshend em entrevista a Rolling Stone.
Nenhuma data ainda foi confirmada, porém a turnê deve começar no Madison Square Garden, em abril. A etapa inicial terá apenas 14 shows, sendo retomada posteriormente, em setembro e outubro, datas em que o novo disco já deve estar disponível.