Depois de 13 anos e 11 temporadas, The Walking Dead chegou ao seu fim em novembro de 2022. A franquia segue bastante viva, contando com novos derivados no ar. Atualmente, Daryl Dixon está sendo exibida pela AMC e segue o personagem de Norman Reedus enquanto investiga algo novo na França.
No entanto, existe a possibilidade da produção original retornar. Scott Gimple, responsável por supervisionar a franquia, participou da New York Comic Con e revelou que pensa em retornar com The Walking Dead como uma forma de reunião.
Os personagens originais seguiram caminhos em suas próprias séries, como visto em Fear the Walking Dead (Morgan), Dead City (Maggie e Negan), Daryl Dixon (Daryl) e na aguardada The Walking Dead: The Ones Who Live (Rick e Michonne). Dessa forma, uma 12ª temporada de The Walking Dead poderia ser utilizada como uma forma de convergir os spin-offs e dar sequência à história.
“[Um crossover] não é especificamente planejado. Mas seria algo ótimo de se ver. O sonho seria que esses programas convergissem de alguma forma, narrativamente. Eu não sou contrário [à 12ª temporada de The Walking Dead].”
The Walking Dead: saiba mais sobre a série
Iniciada em 2010, The Walking Dead rapidamente se transformou em um fenômeno desde seu primeiro episódio. A série, baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman, oferece uma abordagem inovadora ao universo dos zumbis. Com apenas seis episódios, ela abalou o cenário das séries e garantiu sua renovação.
Ao longo de 13 anos no ar, a série acumulou 177 episódios distribuídos em 11 temporadas. A narrativa gira em torno de Rick Grimes, um xerife que desperta de um coma para descobrir que o mundo foi devastado por um apocalipse zumbi há poucos meses.
O elenco conta com nomes como Andrew Lincoln, Jon Bernthal, Sarah Wayne Callies, Laurie Holden, Jeffrey DeMunn, Steven Yeun, Chandler Riggs, Norman Reedus e Lauren Cohan. Atualmente, a franquia continua ativa com Fear the Walking Dead, Dead City, Daryl Nixon e outras produções em fase de desenvolvimento.