The Vampire Diaries: por que Nina Dobrev saiu da série?
A atriz búlgara Nina Dobrev foi alçada ao estrelato ao interpretar Elena Gilbert, a mocinha da série The Vampire Diaries, sucesso da CW, e também a vilã Katherine Pierce. Porém, em 2015, Nina anunciou sua saída da série após a sexta temporada. A atriz retorna apenas no último episódio da oitava temporada.
O contrato da atriz era para seis temporadas da série e ela escolheu não renovar. Em um post de seu Instagram da época, Nina escreveu: “Eu sempre soube que queria que a história de Elena fosse uma aventura de seis temporadas, e com esses seis anos eu consegui a jornada de uma vida.” (via Movie Web).
Segundo sites da época, a atriz também queria procurar outros personagens. Desde sua saída de The Vampire Diaries, ela participou de produções como o filme natalino da Netflix Um Match Surpresa (2021), xXx Reativado (2017) e Amor de Redenção (2022).
Qual foi o destino de Elena em The Vampire Diaries?
(ATENÇÃO: spoilers da série)
Na sexta temporada, Kai Parker (Chris Wood) coloca Elena em um sono profundo, uma espécie de coma mágico, do qual ela só acordaria se sua amiga Bonnie (Kat Graham) morresse. No prólogo do último episódio Elena volta e Bonnie revela que conseguiu usar um feitiço para acordar a amiga.
A outra personagem de Nina, a vilã Katherine já havia sido derrotada e enviada para o inferno na sexta temporada, mas ela retorna no último episódio como a principal antagonista.
Relembre The Vampire Diaries
Após a morte dos seus pais, a jovem Elena volta a encontrar uma alegria quando conhece o novo estudante bonitão Stefan (Paul Wesley), sem desconfiar que ele é um vampiro com mais de 170 anos de idade. Porém, as coisas se complicam quando Daemon (Ian Somerhalder), o irmão violento e caótico de Stefan, retorna à cidade, iniciando uma onda de assassinatos.
A série foi criada por Julie Plec com inspiração nos livros de L. J. Smith.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.