The Sims: filmes baseado no jogo ainda tem chances de acontecer?
“The Sims” se tornou uma série de jogos após o desenvolvimento de quatro versões ao longo de sua história, sendo a primeira lançada no ano 2000, quando realizada pelo designer de jogos Will Wright e produzida pela Maxis, se tornando um dos sucessos de simulação da vida real, sem um objetivo definido para se realizar no universo do videogame.
Idealizado pela 20th Century Fox, que comprou os direitos para fazer o live-action em 2007, o longa de “The Sims” foi cancelado após o estúdio ser comprado pela The Walt Disney Company em 2019. Após isso, em 2020, a Legendary Pictures estaria planejando desde então realizar a produção, de acordo com informações do portal Geeks WorldWide.
Com o sucesso de “The Sims”, uma produção cinematográfica baseada no jogo foi especulada de acontecer no formato de live-action, e, de acordo com especulações, estaria em desenvolvimento pela produtora Legendary Pictures. Porém, nem a própria produtora ou a Electronic Arts confirmam o fato de um filme em processo de realização.
Sinopse do live-action de “The Sims” foi divulgada em 2007
Os produtores da época que faziam parte dos estúdios 20th Century Fox divulgaram na época a sinopse oficial do filme, que conta o seguinte:
“Belavista é uma das melhores vizinhanças para se viver, todo mundo é feliz, a grama é sempre verde, as crianças são todas comportadas. Mas o novo morador Andie começa a descobrir a “real” Belavista, onde não só há uma vizinhança cheia de traições, mentiras, enganações, pessoas estranhas como a família Caixão, Don Lotário, a família Novato, mas eles também estão sendo controlados por uma força maior. Andie se assusta ao descobrir que eles estão presos em um videogame sendo jogado por milhões de pessoas no mundo inteiro.”