The Rock e Zendaya em “Moana”? Entenda
Em abril deste ano, Dwayne “The Rock” Johnson (Adão Negro) anunciou um live-action da animação de 2016 Moana: Um Mar de Aventuras. O ator irá reprisar o papel do semideus Maui, que ele dublou na versão original. A nova Moana ainda não foi anunciada, mas um fã criou um trailer imaginando a atriz Zendaya (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa) no papel, confira:
Alguns comentários até se empolgaram com a ideia da atriz como Moana, mas é pouco provável que isso aconteça. Isso porque Zendaya é uma atriz estadunidense, com descendência zimbabuana por parte do pai e germano-escocesa da mãe (via ePipoca). A personagem Moana é uma princesa de origem polinésia, então, a atriz escolhida deve ter a mesma descendência. O The Rock, por exemplo, tem descendência da tribo Samoa, povo de origem polinésia.
Por que a atriz de Moana não volta para o live-action?
Auli’i Cravalho, que faz a voz da protagonista na animação, já anunciou que não irá interpretar a personagem no live-action, mas vai atuar como produtora executiva. De acordo com a atriz, um dos principais motivos é a idade. “Fui escalada como Moana quando tinha 14 anos, o que mudou a minha vida de maneira maravilhosa e iniciou a minha carreira. Mas, neste live-action, eu não vou reprisar o papel”, revelou a atriz (via Omelete). Atualmente, Cravalho está com 22 anos.
Recentemente, ela esteve na série do Prime Video O Poder (2023), e está confirmada como Janis no filme musical de Meninas Malvadas.
O live-action de Moana vai contar com direção de Thomas Kail, mais conhecido por seu trabalho na Broadway com o premiado musical Hamilton. O roteirista do longa original, Jared Bush (Encanto), retorna à função, desta vez, ao lado de Dana Ledoux Miller (Narcos). De acordo com o IMDb, a produção está prevista para estrear em junho de 2025.
A animação original conta a história de Moana, filha do líder de uma tribo, que precisa partir em uma aventura ao lado do semideus Maui para tentar salvar sua ilha de uma escuridão sombria. A animação foi um sucesso, arrecadando US$ 687,2 milhões ao redor do mundo. O longa recebeu duas indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Animação e Melhor Canção Original para How Far I’ll Go, mas perdeu as duas estatuetas.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.