Os atores hollywoodianos Brendan Fraser e Dwayne Johnson, o ‘The Rock’, foram protagonistas do filme “O Retorno da Múmia”, lançado em 2001. Durante uma entrevista para o programa The Drew Barrymore, Fraser revelou que os dois quase não se falaram nas gravações da trama. O motivo foi que o personagem do The Rock era feito praticamente o tempo todo em computação gráfica e Fraser afirmou que atuou olhando para objetos que substituíram o ator.
Nos sets, é usado bolas de tênis e bastões para criar o “corpo” do personagem e os atores precisam atuar olhando para eles. Fraser ressaltou a dificuldade que é conseguir transmitir a realidade de ter interagido com o”The Rock” em computação: “Acontece que eu sou muito bom nisso. [Você] sabe por quê? Porque em O Retorno da Múmia, Dwayne Johnson era apenas um pedaço de fita em uma haste.”
Amigos depois de A Múmia
Mesmo não convivendo tanto durante os sets do filme O Retorno da Múmia, The Rock demonstrou palavras de carinho ao colega de trabalho, depois da atuação de Brendan Fraser em seu último trabalho, no filme “A Baleia”. Fraser ganhou destaque em 2022 com o longa-metragem e foi indicado ao Globo de Ouro e irá concorrer ao Oscar. No Twitter, The Rock elogiou Fraser e relembrou quando começaram.
“Cara, fico tão feliz de ver essa linda aclamação pública ao Brendan. Ele apoiou minha chegada à sua franquia no meu primeiro papel, que lançou minha carreira em Hollywood. [Estou] torcendo por todo seu sucesso, irmão, e parabéns para o meu amigo Darren Aronofsky [diretor de A Baleia].”
Brendan Fraser aceitaria retornar para Múmia
Fraser não negou que voltaria para fazer o quinto filme da franquia, para viver mais uma vez Rick O’Connell. Para a revista Variety, o ator falou que não se sabe quanto tempo levaria caso decidissem fazer outro longa e é a favor da ideia de continuarem.
“Essa é uma questão que está aberta há algum tempo. Não sou contra, não conheço um ator que não queira um emprego. Para ser sincero, acho que nunca fui tão famoso e não assalariado ao mesmo tempo em minha vida profissional, então, me liguem.”