A estrela de Adão Negro, Dwayne Johnson, fez uma leve crítica sobre a falta de apoio que seu filme recebeu na nova fase da DC, chefiada por James Gunn e Peter Safran. Em entrevista à Variety, Dwayne alegou que tudo o que foi possível foi feito para que o anti-herói pudesse seguir na sigla.
“Tudo o que posso fazer, e tudo o que pudemos fazer quando estávamos fazendo Adão Negro, foi dar o nosso melhor, nos cercar das melhores pessoas e entregar o melhor filme que pudéssemos. Nossa pontuação de audiência estava na casa dos 90. Os críticos deram algumas alfinetadas, mas isso é apenas como o negócio funciona”, declarou Johnson.
Vale lembrar que, antes de Adão Negro estrear nos cinemas, Johnson e seu parceiro de produção, Hiram Garcia, deram várias entrevistas à imprensa nas quais exaltaram o Adão Negro de Johnson e o Superman de Henry Cavill se enfrentando na tela grande.
Porém, sabe-se que, após o anúncio do planejamento para o DCEU anunciado por James Gunn, um dos novos chefões do estúdio ao lado de Peter Safran, nenhum dos dois atores foi incluído em produções futuras. Sem citar nomes, na mesma entrevista, Dwayne comentou a situação.
“É quase como quando você tem um time de futebol profissional e seu zagueiro ganha campeonatos e seu técnico ganha campeonatos e então um novo dono chega e diz: ‘Não é meu treinador, não é meu zagueiro. Eu vou com alguém novo'”, comenta o ator.
Astro de Adão Negro tinha outros planos
Recentemente, o site The Hollywood Reporter detalhou bastidores da saída definitiva de Cavill do papel de Superman. E segundo informações da publicação, o desfecho envolveu pressão de Dwayne Johnson com planos de comandar uma fatia da DC.
“No final, ele [Cavill] era um peão na tentativa fracassada de Dwayne de controlar um pedaço de DC”, disse a fonte.
Uma das fontes entrevistadas pela matéria alegou que Johnson fez uma pressão nos bastidores da Warner Bros. Discovery, numa tentativa de que seu filme arrecadasse uma grande bilheteria e acabasse tornando-se influente para o estúdio.
Mais sobre Adão Negro
Adão Negro conta a história de Teth Adam, um escravo que ganha poderes divinos, mas acaba sendo corrompido e aprisionado. Anos mais tarde, o poderoso Adão Negro é libertado de sua tumba para lançar sua justiça cruel sobre a Terra.
Grande inimigo de Shazam, Adão Negro acaba usando suas habilidades especiais para o mal. O anti-herói em busca de redenção ou um herói que se tornou vilão, pode ser capaz de destruir tudo o que estiver pela frente – ou de encontrar seu caminho.
Adão Negro está disponível no catálogo da HBO Max. Assista ao trailer: