Os doramas estão cada vez mais fazendo parte do dia-a-dia do brasileiro, principalmente porque os serviços de streaming entenderam que no país, as séries sul-coreanas têm grande chance de darem certo. A série da vez é “The Red Sleeve”, lançada em 2021, e que vem conquistando o público nas últimas semanas.
Produzida pela emissora MBC, a série foi escrita por Jung Hae-ri e Kang Mi-kang, com direção de Jung Ji-in, o sageuk (como eles chamam os dramas históricos na Coreia do Sul). Com uma trama agridoce, mas também complexa, a história começa contando quando Yi San e Deok-im eram crianças, no momento em que ele era o príncipe da Coroa e ela uma court maid (empregada em treinamento do palácio da realeza).
O tempo passa e o destino dos dois se cruzam novamente, apresentando eles em uma nova fase, com San lutando para sobreviver aos abusos do avô, enquanto Deok-im tinha que lidar com os problemas de ser uma garota obrigada a viver o que for escolhida para ela.
A Netflix é um dos streamings que mais hospeda séries sul-coreanas, mas infelizmente “The Red Sleeve” não está disponível em seu catálogo. É possível encontrar o dorama somente na plataforma Viki.
Mais informações do dorama
A série contém 17 episódios e apesar de ser uma história de romance, é indicada para maiores de 14 anos. O dorama conta no elenco com Lee Jun-ho , Lee Se-young e Kang Hoon, e na época em que foi exibido na Coreia do Sul, teve uma ótima recepção da crítica e do público. A produção recebeu diversas indicações a prêmios e vencendo alguns, como o Prêmios Estrela APAN e Prêmios de Artistas da Ásia.