Em entrevista recente ao canal do YouTube Vintage Rock Pod, o ex-baterista da banda The Police, Stewart Copeland, esclareceu sobre o contato que possui com os outros ex-integrantes da banda, incluindo o frontman, Sting.
O The Police surgiu no final dos anos 70 e dominou a cena musical com seu som new wave com influências de punk, reggae e jazz, mas durou um curto período, se comparado à outras bandas da época, chegando ao fim em 1986, apesar do tremendo sucesso da banda.
Mesmo dominando as paradas de sucesso ao redor do mundo, o fim “prematuro” da banda chegou devido às tensões entre seus integrantes. Após o fim em 86, o The Police só voltou a se reunir em 2007, embarcando em uma turnê de grande sucesso.
Porém, apesar de todos os conflitos que levaram ao fim da banda, Copeland esclareceu que seu relacionamento com Sting e Andy Summers é constante, trocando memes na internet e discutindo negócios.
“Mandamos uns aos outros memes idiotas da internet. Causalmente, há o negócio a ser discutido, o lançamento ou relançamento de um álbum, ou qualquer outra coisa. Então sim, estamos em contato”, revelou o baterista.
Copeland também explicou que eles aceitaram que todos têm pensamentos distintos, levando-os a compartilhar ideias musicais diferentes, não tornando necessário estarem unidos como banda novamente, mas sempre valorizando a música em primeiro lugar.
“Todos nós entendemos por que lutamos e não precisamos ir para lá. Não somos pássaros da mesma pena, embora tenhamos compartilhado tantas experiências de vida juntos. A música tem uma função diferente e cada uma de nossas vidas. Não apenas que música fazer, como fazê-la, mas por que fazê-la em primeiro lugar e para que serve a música”, concluiu.
A entrevista completa pode ser assistida abaixo:
Como estão os ex-integrantes do The Police hoje?
Sting, a voz do The Police, deu início à uma carreira solo desde o início dos anos 80, e com o fim da banda, investiu fortemente na mesma, construindo uma sólida discografia desde 1985, que já conta com pelo menos 16 discos lançados, incluindo o recente The Bridge, de 2021.
No momento, o cantor se prepara para uma turnê que passará pela Europa e América do Norte, que terá início no dia 1 de junho. Intitulada My Songs Tour, as datas estão disponíveis no site oficial do músico.
Seguindo o caminho do ex-companheiro de banda, Stewart Copeland se encontra em turnê pela mesma rota no momento, com o próximo show agendado para o dia 28 de abril em Londres. O músico lançará o disco Police Deranged for Orchestra no dia 23 de junho, apresentando canções do The Police em versões com orquestra.
Já Andy Summers, apesar da também extensa carreira solo, que conta com pelo menos 13 álbuns, incluindo a trilogia Metal Dog (2016), Triboluminescence (2017) e Harmonics Of The Night (2021), e também é fotógrafo, possui algumas datas marcadas nos EUA a partir de julho.
Vale ressaltar que o músico fez uma passagem pelo Brasil no mês passado, com seu projeto “Call The Police”, que conta com Rodrigo Santos na voz e baixo e João Barone na bateria.