Para os amantes de “The Office”, a série chegou a mais uma plataforma. Disponível na Netflix, o seriado cômico que narra o dia-a-dia da empresa fictícia de papel Dunder Mifflin Inc. expandiu seu alcance e vale destacar que equipe do escritório também está em outros streamings, como HBO Max, Prime Vídeo e Star+.
Lançada em 2005 e finalizada em 2013, nos últimos anos a série se destacou como uma das mais populares do gênero comédia. Liderada por Michael Scott, interpretado por Steve Carell, no qual lhe rendeu muitos prêmios, as nove temporadas percorrem altos e baixos de um escritório caótico de venda de papéis sulfite.
“World’s best boss”
O formato de “The Office” imita um pseudodocumentário exibido pela NBC, no qual retrata o cotidiano dos funcionários do escritório, localizado em Scranton, Pensilvânia. A filial fictícia também conta no elenco os destaques com John Krasinski (Jim Halpert), Jenna Fischer (Pam Beasley) e Rainn Wilson (Dwight Schrute), um dos principais pelas confusões no seriado. A série recebeu mais de 40 indicações ao Emmy.
Natal salvou The Office
Antes de alcançarem o sucesso, a série passou por riscos de serem cancelados, logo na segunda temporada, porém, um episódio específico salvou a produção de continuar. Os intérpretes de Angela Martin e Kevin Malone (Angela Kinsey e Brian Baumgartner respectivamente), afirmaram que o episódio de Natal foi quem conseguiu impulsionar a trama.
No episódio 10 da 2ª temporada, uma confusão é instaurada no escritório quando Michel Scott decide quebrar uma regras da empresa, proibindo o consumo de bebida alcoólica no evento e decidindo que todos iam ter que trocar os presentes destinados no amigo secreto.
Durante uma entrevista ao Yahoo Entertainment, os atores revelaram que lutaram diariamente para que o seriado desse certo e depois que fizerem o de Natal, encontraram o caminho para The Office decolar: “Quase fomos cancelados duas, três, quatro, 10, 12 vezes no início. Lutamos com números de audiência semana a semana. Declinamos rapidamente e depois voltamos e aquele episódio, realmente serviu como um evento significativo para nós. E a partir daí realmente decolamos.”
Angela Kinsey ainda acrescentou na entrevista que todos ficaram aliviados depois do sucesso e por terem encontrado um público para acompanhar a trama: “Depois que o episódio foi ao ar, éramos o programa de streaming número um no iTunes, de repente, pensamos: ‘Espere. Encontramos nosso público.’ Virou uma esquina a partir daí e estávamos prontos.”