Nesta sexta-feira (18/10), estreia no Prime Video a nova edição de “The Office Austrália”, que tem como objetivo seguir a versão norte-americana, tanto na estrutura da primeira temporada quanto na caracterização dos personagens. No entanto, os críticos não estão empolgados com o novo spin-off e temem que a produção não deva conquistar o público, algo bem diferente do que ocorreu no passado, quando a trama foi liderada por Steve Carell, no papel de Michael Scott.
Essa será a 13ª adaptação da série, porém, a versão que ficou no ar entre 2005 e 2013 é a mais aclamada de todas. Por isso, será uma tarefa difícil conquistar o público, para que “The Office Austrália” tenha a chance de ganhar mais temporadas. Vale ressaltar que essa será a primeira vez na franquia que uma mulher será a protagonista.
Qual será o enredo de “The Office Austrália”?
A proposta é trazer a ideia original para a modernidade e Hannah Howard (Felicity Ward), diretora administrativa da empresa de embalagens Flinley Craddick, decide obrigar todos os funcionários a voltar do home-office para trabalharem no escritório. Quando Hannah descobre que sua filial pode ser fechada, ela entra em desespero e tenta desesperadamente manter sua equipe unida.
Assim, Hannah faz uma série de promessas que não pode cumprir, visando deixar os funcionários empolgados. Mas esses esforços só geram ainda mais confusão e pressão sobre a equipe, que agora precisa lidar com as demandas impossíveis e os planos frustrados de Hannah, enquanto enfrentam a transição para o trabalho remoto.
Porque The Office Austrália tem chances de fracassar?
Em 2005, a série norte-americana teve tempo para desenvolver os personagens, tanto que os primeiros episódios não empolgaram tanto assim o público na época. Mas, com o tempo, a série conseguiu vingar. Com os novos formatos para streaming, se não tiver audiência, a trama é cancelada, por isso existe projeção negativa sobre The Office Austrália e como o público criticou os teasers da nova adaptação.